Bom meninas estava a procura de uma receita de meia de tricô para postar para vocês e encontrei neste blog lindo! http://amo-tricotarecrochetar.blogspot.com

Meias fáceis 


Monte 36 pontos(para um pé 36) na agulha para fio médio, tipo molet. Tricote barra à gosto, em seguida o cano da altura desejada.

Agora vamos ao calcanhar: 1ª carr. tricote até a metade, 18 pontos em meia. volte.
Serão trabalhados apenas os 18 que vamos diminuir até ficar apenas 6 pontos na agulha. 
2ª carr. tire um ponto sem fazer, faça o seguinte e o que você deixou de fazer traga e passe por cima do que você trabalhou, então vc diminuiu um ponto; trabalhe os 16 restantes. 
3ª carr. repita o mesmo que vc fez na carr anterios e assim por diante, todo inicio de carr você diminui um ponto até, como já disse, restarem 6 pontos na agulha.A seguir em cada inicio de carr, você retoma o ponto que você diminuiu anteriormente, até ficar com 18 pontos mais os 18 que estavam na espera. Agora você trabalha os 36 pontos por 35 carr. Para fazer a ponta, você repete o mesmo procedimento que foi usado para o calcanhar.Trabalha apenas 18, diminuindo até ter 8 pontos na agulha, volte retomando em cada carr os pontos que você diminuiu, até obter novamente os 18 pontos, mais os 18 que estão a espera. Trabalhe duas ou três carr em cor contrastante para depois tirar das agulhas e costurar com costura invisível.

Comentários

  1. vou testar, as minhas receitas sempre fica muito buraco nos pontos á espera...gostei da receita!! obrigada por dividir!!!!
    Depois digo se deu certo..hihihihi
    Abraços!
    Inajara
    Adorei teu Blog!
    http://artesanatodasirmas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Manas espero que de certo; esta receita é bem prática,mas confesso que eu ainda não a testei, não esquece de contar tá? Adorei sua visita volte sempre ok? bjs

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei muito da sugestão e vou fazer uma...obrigada!!!!
    http://escolaealunos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina