BLUSA - FIO DELICADO

Blusa feita com fio DELICADO
Materiais utilizados:
Fio Delicado (novelo com 100g), da Circulo, 3 novelos na cor mesclada (5701);
agulhas para tricô da Circulo n° 5,5.
Tamanho:40/42
Pontos e abreviaturas utilizados:
Ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), 1 ponto meia cruzado á direita com meia
(coloque 1 ponto numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 meia, trabalhe em meia o ponto de espera) e 1 ponto meia cruzado á esquerda com meia (coloque 1 ponto numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 1 meia, trabalhe em meia o ponto á espera).
Como fazer:
Frente- monte 71 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto arroz,
acompanhando o diagrama 1. A 4 cm de comprimento, mude para o ponto fantasia, acompanhando o diagrama 2.
A 27 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez.
A 38 cm de comprimento, para formar o decote, arrematar os 19 pontos centrais, dividindo o trabalho em 2 partes, e conclua cada uma separadamente, arrematando no lado do decote a cada 2 carreiras, 1 ponto 2 vezes.
A 47 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Costas- monte 71 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto arroz, acompanhando o diagrama 1. A 4 cm de comprimento, mude para o ponto fantasia, acompanhando o diagrama 2.
A 27 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez. A 47 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Mangas- monte 51 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto arroz, acompanhamento o diagrama 1. A 4 cm de comprimento, mude para o ponto fantasia, acompanhamento o diagrama 2, e trabalhe aumentando nos 2 lados, a cada 8 carreiras, 1 ponto 7 vezes. A 31 cm de comprimento, para formar o arredondamento para encaixar na cava, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 1 ponto 7 vezes.
Arremate todos os pontos.
Acabamento e montagem:

Costure um dos ombros e as laterais. Para a gola, levante 76 pontos na agulha para tricô ao redor do decote e trabalhe em ponto arroz, acompanhando o diagrama 1. A 4 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Costure a gola e o ombro restante. Feche as mangas e pregue- as ao redor das cavas.
Amostra: quadrado de 5 x 5 com (agulha para tricô n° 5,5)= 7 cm x 10 carreiras, medidos sobre o ponto fantasia (diagrama 2).
Grafico 1
Grafico 2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina