Casaco de tricô fio Picollo




Revista Pingouin 2011 - nº 29 - Fios Especiais
TAMANHO: 40

MATERIAL:
PINGOUIN PICOLLO – 7 novelos na cor 6375; ag.
para tricô PINGOUIN nº 8; 4 botões.

PONTOS EMPREGADOS:
 Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 12 p. x 15 carr.

EXECUÇÃO

Costas – Montar 50 p. e trabalhar em cordão de tricô por 3 cm. Em seguida, trabalhar em p. meia. A 43 cm do início, formar os raglãs, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (15 v.). Rem.

Frente Direita – Montar 26 p. e trabalhar em cordão de tricô por 3 cm. Em seguida, trabalhar os 4 p. da direita em cordão de tricô (para a beirada de abotoamento) e os p. restantes em p. meia. Ao mesmo tempo, a 2 p. da borda direita fazer 4 casas para botão (= 1 laç.,2 p. juntos em t.), sendo a primeira a 3 cm do início e as demais a espaços de 12 cm. A 39 cm do início, formar o decote, dim. à direita, depois dos 4 p. da beirada de abotoamento, cada 4 carr. 1 p. (7 v.). Ao mesmo tempo, a 43 cm do início, formar o raglã, dim. à esquerda, cada 2 carr. 1 p. (15 v.). Continuar trabalhando sobre os 4 p. restantes, em cordão de tricô por mais 7 cm. Rem.

Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações e sem fazer as casas para botão.

Mangas – Montar 24 p. e trabalhar em cordão de tricô por 3 cm. Em seguida trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (7 v.). A 40 cm do início, formar os raglãs, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (15 v.). Rem.

MODO DE ARMAR
Montar os raglãs. Fechar as mangas e os lados. Unir as tiras do decote e prender ao longo do decote das Costas com p. invisíveis. Pregar os botões.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina