Meia de tricô de Natal


 MATERIAIS: 1 novelo com 100gr na cor vermelha (4320) lã sedificada da Pingouin,agulha auxiliar p/trança, agulha p/tricô 5,5, agulha p/tapeçaria.
PONTOS EMPREGADOS:
Tricô e meia
Ponto Barra: *1m, 1t*
Ponto de Trança: 1° carreira (direito): coloque 4 pontos em espera na agulha auxiliar a frente do trabalho, trabalhe em meia os 4 pontos seguintes, volte para a agulha os que estavam na auxiliar e trabalhe-os em meia. 2° carreira e todas as pares: todos os pontos em tricô, 3° carreira: Todos os pontos em meia, 5° carreira: volte a 1° carreira.
COMO FAZER:
Coloque 40 pontos na agulha e trabalhe no Ponto Barra por 8cm. Agora divida o trabalho assim: 6 tricô, 8 meia, 12 tricô, 8 meia, 6 tricô , sobre os 8p.m. trabalhe em Ponto de Trança, por 14cm do inicio para formar o calcanhar. Trabalhe agora somente os 20 pontos da direita e deixe os 20 pontos da esquerda à espera, deixe de cada lado a cada 2 carreiras, 1 ponto sem fazer por 8 vezes, depois retome de cada lado a cada 2 carreiras 1ponto por 8 vezes. Continue trabalhando por mais 14 cm, para formar a ponta do pé, trabalhe os 20 pontos do lado esquerdo igual ao calcanhar, não arremate os pontos. Quando tiver 20 pontos em cada agulha, com agulha para tapeçaria faça uma costura invisível pegando 1 ponto de cada agulha, costure a lateral. Arremate.
Meninas já estamos em agosto, faltam 4 meses para o Natal, dá tempo de tricotar esta maravilha para decoração de sua casa...Mão à obra!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina