Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pelerine de tricô


Material:
3 novelos na cor marinho(516) lã Sublime da Pingouin, de 100gr
1 par de agulhas p/tricô n07
1 agulha para crochê n 03
1 agulha de costura p/tapeçaria
Pontos empregados
 Ponto fantasia Múltiplo de n° par de p.:
1° carreira: (avesso): toda em tricô
2° carr. e 4° carr.: *trabalha o 2° p. em m. por trás do 1° p. e depois trab. O 1° p. em m. pela frente (2 p. trançados)*, rep. De *a* até o final da carr.
3° carr.: 1 t., *trab. O 2° p. em t. pela frente do trabalho e depois o 1 p. em t. por trás do trabalho*, rep. De *a* e term. A carreira com 1 t.
5° carr.: voltar a 2° carr.
Ponto barra 2/2: 
1° carr.: *2 t., 2 m.*
2° carr.: *2 m., 2 t.*
3° carr. voltar a 1° carr.
Execução:
Montar 76 pontos na agulha n 07 e trabalhar o ponto fantasia, por 1,10m e arrematar.Seguindo o diagrama 1, dobre o trabalho ao meio e com o auxilio da agulha de crochê, levante 190 pontos na parte de baixo no sentido do comprimento e trabalhe ponto barra 2/2 por 7cm e arremate.Levante 120 pontos agora na parte de cima e trabalhe no ponto barra 2/2 por 5cm e arremate.
Acabamento e montagem
Dobre o trabalho pronto ao meio e costure com agulha para tapeçaria usando a própria lã até unir as duas pontas: o início do trabalho com o final. Siga o diagrama 1. Passe uma linha por dentro da costura e puxe, isso fará o franzido da frente, amarre as pontas no trabalho.Quanto mais puxar a linha mais franzido ficará o trabalho.

Diagrama


Como usar: 

A pelerine é perfeita para esquentar os vestidos de alcinhas finas. Use com os lisos ou estampados. Como o modelo deixa os braços presos, bolsas de mão ou que possam ser carregadas no antebraço são as melhores apostas. Arremate o look com pulseiras ou brincos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário