Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pelerine roxa da revista manequim


Meninas esta pelerine é uma graça, Rápida de fazer.

Tamanho: 40/42


Material

- 4 novelos na cor roxa (6313) do fio Cléa da Círculo (novelo com 1000 m)
- 2 pares de agulhas para tricô n° 4 e n° 5
- 1 agulha de trança
- 1agulha fina de tapeçaria para as costuras.


Abreviaturas e pontos empregados
p. (ponto), t. (tricô), m. (meia), cordões de t. (direito e avesso em t.), trança (1ª, 3ª e 5ª carr. - 1 t., 9 m., 1 t.; 2ª carr. e todas as pares - 1 m., 9 t., 1 m.; 7ª carr. – 1 t, coloque 3 p. na ag. de trança atrás do trabalho e deixe à espera, 3 m., trab. os 3 p. da ag. de trança em m., 3 m., 1 t.; 9ª carr. - 1 t., 9 m., 1 t.; 11ª carr. – 1 t., 3 m., coloque 3 p. na ag. de trança na frente do trabalho e deixe à espera, 3 m., trab. os 3 p. da ag. de trança em m.; 13ª e 15ª carr. - 1 t., 9 m., 1 t.; 17ª carr. – volte à 7ª carr.), p. de barra 1/1 (direito = *1 m., 1 t.*, rep. de * a *; avesso = trab. acompanhando o p., t. sobre t., m. sobre m.), ag. (agulha), trab. (trabalhe), carr. (carreira), rep. (repita) arrem. (arremate).

Execução

OBS – Mangas, frente e costas são confeccionadas em uma única peça, começando em uma manga e terminando na outra. Todo o trabalho é feito usando 2 fios juntos.


Blusa - monte 105 p. na ag. para t. n° 4 e trab. em p. de barra 1/1. A 1 cm de comprimento trab. os p. distribuídos da seguinte maneira: 27 p. em cordões de t., 11 p. para a trança, 29 p. em cordões de t., 11 p. para a 2ª trança e 27 p. em cordões de t. Para o acabamento lateral perfeito tire o último p. de todas as carr. sem trab. em t. A 52 cm de comprimento, para formar o decote, arrem. o p. central dividindo o trabalho em 2 partes e trab. cada uma separadamente. A 78 cm de comprimento deixe os pontos de uma parte à espera e trab. a outra parte até o mesmo comprimento. Retome os p. que ficaram à espera da 1ª parte, monte 1 p. na ag. e retome os p. da 2ª parte. A 129 cm de comprimento trab. todos os p. em p. de barra 1/1. A 130 cm de comprimento arrem. todos os p..


Gola – monte 66 p. na ag. para t. n° 5 e trab. em cordões de t.. A 38 cm de comprimento arrem. todos os p..

Acabamento e montagem

Dobre a blusa ao meio no comprimento e costure 27 cm de cada lado para fechar as mangas. Dobre a gola ao meio no comprimento e costure as laterais. Centralize a costura da gola no decote das costas e costure-a ao redor do decote.


Amostra: um quadrado com 5 x 5 cm = 8 p. x 10 carr., confeccionados em cordões de t. nas ag. para t. n° 4.


Esquema:
Blusa Roxa - esquema
Olha, a minha ficou um arraso! Mãos à obra e prepare-se para receber elogios!





Um comentário:

  1. Olá bom dia!!! Visitando a net procurando blusa com prega nas costas e raglãn cai no seu blog, e que bonito ele é! Parabéns. Esta blusa que você fez eu fiz uma para mim também na mesma cor da receita e realmente ficou lindissima! Eu amei o trabalho. Vou participar do seu blog! Quando quiser me visita também vai ser um prazer: www.tricot-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir