Blusa de tricô listrada masculina

Nível: Fácil   Tamanho: M
Materiais utilizados
Fio Harmonia (novelo com 100 g) da Aslan, 4 novelos na cor branca (0001) e 4 novelos na cor telha (150). Agulhas para tricô n° 5,0 mm. Agulha para costurar.
 Pontos e abreviaturas utilizados
Ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), ponto de barra 2/2 (1ª carreira: *2 meia, 2 tricô*, repita de * a *; 2ª carreira: *2 tricô, 2 meia*, repita de * a *).
 Como fazer:
Costas e Frente: Com o fio na cor telha, coloque 90 pontos na agulha para tricô nº 5,0 mm e trabalhe em ponto de barra 2/2, por 18 carr. Mude para o fio na cor branca e tricote em p. m. por 32 carr. Mude para o fio na cor telha e tricote em p. m. por mais 32 carr. Mude para o fio na cor branca e tricote em p. m. por mais 32 carr. Mude para o fio na cor telha, tricote em p. m. por 4 carr., arremate para formar a cava 3 p., 2 p. e 1 p. (1 vez) e tricote por mais 22 carr. Mude para o fio na cor branca, tricote em p. m por mais 4 carr., arremate os 10 p. centrais e trabalhe os 34 p. de cada lado, separadamente, por mais 24 carr. diminuindo 1 p. a cada carr. do lado de dentro, formando o decote da blusa. Arremate os 20 p. restantes de cada lado para formar o ombro. Faça a frente da blusa seguindo os mesmos procedimentos.

Mangas: Com o fio na cor branca coloque 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto de barra 2/2, por 26 carr., mude para o fio na cor telha e faça uma carr. de p. m. distribuindo 20 aumentos e tricote por mais 31 carr. Mude para o fio na cor branca e tricote em p. m. por mais 32 carr. Mude para o fio na cor telha, tricote em p. m. por mais 32 carr. Mude para o fio na cor branca e tricote em p. m. por mais 32 carr.  Mude para o fio na cor telha e tricote em p. m. por 4 carr., arremate para formar a cava 3 p. e 2 p. (1 vez), continue por mais 24 carr. diminuindo 1 p. de cada lado. Continue diminuindo 1 p. de cada lado, mude para o fio na cor branca e tricote em p. m. por mais 16 carr. Arremate os p. restantes e faça a outra manga seguindo os mesmos procedimentos.

Gola: Costure um dos ombros, levante ao redor do decote 120 p., trabalhe em ponto de barra 2/2 por 46 carr. e arremate.
Acabamento e montagem:
Costure o outro ombro, a parte de trás da gola, as mangas, as laterais das mangas e as laterais da blusa.
Amostra
Um quadrado de 10 x 10 cm (agulha para tricô n° 5,0) = 16 pontos x 24 carreiras medidos sobre ponto meia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina