Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Blusa de tricô Básica masculina

Tamanho    M
Material utilizado:
 Fio Haras (novelo de 100 gramas) da Aslan Trends, 5 novelos na cor cru (4559). Agulha para tricô Aslan Trends 4,5 mm
 Pontos e abreviaturas utilizados
 Ponto Canelado: 2 meia 2 tricô no direito, no avesso acompanhe os pontos.
Ponto Meia
 Modo de Fazer
 Mangas: Monte 46 p na agulha e trabalhe em ponto canelado (2 p. m, 2 p. t) por 30 carr , a cada 5 carr  aumente 1 p. de cada lado. Na 120ª carr arremate para as cavas a cada 2 carr 4 p de cada lado, 2 p de cada lado e 1 p de cada lado, até completar 160 carr desde o inicio da barra. Faça a outra manga igual.
Costas: Monte na agulha 80 p e trabalhe em ponto cordão de tricô (1ª carr. em ponto meia e 2ª carr em ponto tricô). Ao completar 106 carr faça a cava diminua 3 p, 2 p. e 1 p. Arremate os 30 p. restantes para os ombros. 
Frente: Monte na agulha 80 p e trabalhe em ponto cordão de tricô (1ª carr. em ponto meia e 2ª carr em ponto tricô). Ao completar 106 carr faça a cava diminua 3 p, 2 p. e 1 p. Divida os 68 p. restantes  ao meio, depois trabalhe separadamente os 34 p. diminuindo para o decote a cada carr. 1 p. de cada lado. Arremate os 15 p. restantes para o ombro.
Acabamento do decote: Levante ao redor do decote 110 p. distribuindo uniformemente os pontos, e trabalhe em ponto barra (2 p. m e 2 p. t) por 6 carr. Arremate.
Acabamento:  Costure os ombros, as mangas, as laterais das mangas, e a frente com as costas.

11 comentários:

  1. Olha muito obrigada! adorei! Fiquei a tarde toda procurando esta receita. Meu filho me pediu este sueter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Alessandra, fiquei feliz do blog ter sido útil a você, bjs e volte sempre!!!

      Excluir
  2. Meu namorado me pediu uma mas eu não tenho noção nenhuma ! minha avó tem as noções básicas de tricô será que ela consegue me ensinar ? Quanto tempo você demorou pra fazer ? eu adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha querida desculpe a demora para responder! olha na verdade esta ainda eu não fiz, mas normalmente levo 02 semanas para fazer uma.Está o ponto é bem básico com certeza você aprende sim. bjs e volte sempre!!

      Excluir
  3. Lindos trabalhos, Deus te abençoe mais e mais, seguindo com carinho voltarei mais vezes.Beijinhos
    Gislaine Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha linda, volte sempre sim e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Olá, gostaria de saber se vc faz essa blusa por encomenda? e se sim pode me passar o preço? obrigada, adorei seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor, na verdade não faço por encomendas só faço mesmo para casa como um robe pois tenho tendinite e não posso forçar muito infelizmente! bjss e obrigada pelo carinho volte sempre!

      Excluir
  5. Para um tamanho G, quantos pontos inicio o trabalho?
    Amei teu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Você poderia publicar um vídeo ensinando os pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , gostei muito da ideia só preciso de um tempinho aí posto sim será um prazer! bjs e volte sempre!