Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Papai Noel



Meninas  eu amei.  
Revista Pingouin 2005 - nº Natal - Especial Natal
Tamanho único

Material
Pingouin Flash: 4 nov. tomate (314); 2 nov. branco (002); 100 cm de arame nº 14;cabelo de naylon branco, 1 cabeça de boneco (grande); 1 par de mãos (grande); 1 par de pés (grande); 1 touca de papai Noel; fita preta e fivela para o cinto; malha preta para a bota.

Pontos empregados
Pompom bolinha - Recortar dois círculos de cartolina no tamanho pedido, seguindo o molde. Recortar o círculo central. Pegar 4 fios juntos em um comprimento de mais ou menos 200 cm. Colocar os dois círculos juntos e enrolar o fio passando por dentro do orifício do molde. Enrolar o máximo de fio possível para o pompom ficar bem firme. Estando todo
o fio colocado no molde, com uma tesoura cortar a parte externa do pompom. Abrir o pompom, amarrar o centro do pompom entre os dois moldes com 3 a 4 fios juntos (este é o fio que une os pompom). Rasgar o molde e tirá-lo do pompom. Segurando o fio que usou para amarrar o pompom , aparar o mesmo com a ponta da tesoura.

Realização
Fazer a estrutura de arame seguindo o esquema enrolado os fios do corpo. Fazer 5 pompom branco e 12 pompom vermelho. Colocar os pompons na estrutura de arame conforme esquema. Terminado os pompom e a colocação no arame, colar as mãos na parte indicada. Revestir os pés com a malha preta em formato de bota e colar na parte indicada. Colar a cabeça no arame e pompom. Colar a barba o bigode as sobrancelha e a touca na cabeça. Fazer um cinto com a fita e a fivela e colocar na altura da cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário