Poncho de tricô 2 em 1

Meninas achei o máximo este Poncho, da para usar de duas formas é só virar e pronto!!


 Revista Cisne 2011- Criação: Maria de Lourdes Mareth p/ Coats Corrente Execução: Zuleica Sani
Material: 8 nov. Cisne Acalanto ( nov. 100 gr) 6 nov. Cisne Geniale Aspecto( 100 gr), ag. p/ tricô nº 5,5 , ag. tapestry nº 18 p/ costuras.
Tensão do ponto: 10x10cm =17p.x24 carr.9 medidos sobre o p. m)
Pontos empregados: p.ponto, ag. agulha.,m.meia, t.tricô,carr.carreira, rep.repita,trab.trabalhe, nov. novelo, p.de barra 1/1-( 1m., 1 t.) cordo~es de t.-9 direito e avesso em t), p.m.-( direito em m., avesso em t.).
Execução:
Todo o poncho é trabalhado em 6 partes iguais, trabalhados separadamente.
1º parte: Com Cisne Acalanto monte 75 p. e trab. 4 carr. em t.= ( 2 cordões de t). Trab. a 5 º carr. em t. juntamente com o Cisne Geniale Aspecto, dando um espaço de aproximadamente 1cm entre os p. trabalhados.*Trab. novamente 10 carr. em t.= ( 5 cordões de t.) e rep. novamente a carr. com o Cisne Geniale Aspecto*, rep. de *a* e a 42 cm desde o início, trab. 4 carr. em t. e arremate,Trab. mais 5 partes iguais.
Montagem e acabamento:
Costas: uma as laterais de 3 pares formando uma única peça.
Frente: Uma as 3 partes iguais as costas.
Decote: Una a extremidade das costas com a frente, 58cm medidos da lateral até o centro do poncho, formando o ombro. Com Cisne Acalanto levante 92 p. distrubuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 8cm em p. de barra 1/1 e arremate. Uma o 2º lado das extremidades frente e costas até o final do acabamento ao redor do decote. Vire metade do acabamento ao redor do decote para o lado interno e prenda com pequenos pontos.



Esquema:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina