Vestido de tricô e Tiara para bebê

Revista Cisne 2011
Criação: Maria de Lourdes Mareth p/ Coats Corrente - Execução: Mércia Maria Dias

Material:
2 nov. Cisne Bebê Confort (nov.de 100g) na cor 32 ( rosa mescla);
Agulha p/tricô nº 4, agulha Tapestry nº 22 p/costura, 3 botões; arranjos de fitas ou botões fantasia.
Tensão do ponto: 10x10cm =22p.x30 carr.(medidos sobre o p.m).
Abreviaturas e pontos empregados:
p.ponto, ag.-agulha, m.-meia,t.-tricô,carr.-carreira,rep.repita, trab.-trabalhe,nov.-novelo, j.-junto, laç.-laçada,p.de barra 1/1-(1m, 1t.), p.m.-(direito em m., avesso em t.),casa para botão-(2p.j.em m., laç.), motivos de tranças- acompanhar diagrama.
Execução:
Costas: Na ag. monte 114 p. e trab. 2,5 cm no ponto de barra 1/1. Arremate 16 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr.(total de 98p.na ag.) Continue o trabalho no p.m. arrematando nos dois lados p/ a modelagem a cada 10 carr,;4 vezes 1 p.. A 19 cm desde o íncio, trabalhe no p. de barra 1/1 e arremate 20p. distribuídos uniformemente no decorrer da 1º carr..( total 70 p. na ag.)Continue o trabalho do seguinte modo: 
Costas direita ( lado direito do trabalho): Trab. no p.de barra 1/1 somente os 38 p. iniciais, deixando os p. restantes a espera em uma ag. auxiliar. A 3cm desde o início do p.de barra, arremate na lateral direita p/ formação da cava a cada 2 carr.; 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez  1 p. e a cada 4 carr., 2 vezes 1 p., A 5 cm  desde o início do p.de barra, trab.na lateral interna à 3 p. da borda a 1º casa p/ o botão, rep. a 2º casa com espaço de 5 cm da 1 º casa. A 12cm desde o início da cava arremate todos os p. de uma só vez.  
Costas esquerda (lado direito do trabalho): Monte 6p. na ag. e trab. junto com os pontos a espera na ag. auxiliar, trab. igual as costas direita, invertendo o lado da cava e sem as casas p/ botões.
Frente: Trab. igual as costas e a 19cm desde o início trab. no p.de barra 1/1 e aremate 21 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 1º carr.( total 69 p. na ag.) e continue o trabalho da seguinte forma: 30 p. iniciais no p. de barra 1/1, 9p.centrais no motivo de trança( acompanhar o diagrama) e os 30 p. finais no p. de barra 1/1. A 3cm desde o início do p. de barra, arremate nos 2 lados para a formação das cavas, iguais as costas. A 10cm desde o início das cavas, arremate os 15p. centrais para a formação do decote e trab.
cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr., 2 vezes 2 p.,e 1 vez 1 p. . A 12cm desde o início das cavas, arremate todos os p.de uma só vez. Trab. o outro lado igual invertendoo lado dos arremates.
Montagem e acabamento:
Una os ombros , frente e costas.
Decote: Levante 76 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 6 crr. no p. de barra 1/1, trab a 3º casa p/ o botão à 3 p. do início, na lateral esquerda e arremate.
Cavas: Levante 70 p. distribuídos uniformemente ao redor das cavas e trab. 6 carr. no p. de barra 1/1,arremate.Una as laterais frente e costas, pregue os botões e os arranjos de fita acompanhando o modelo.
Tiara: 
Na ag. monte 94p. e trab. 6 carr. no p. de barra 1/1. Trab. 8 carr. no p. m. e trab. mais 6 carr. no p. de barra 1/1. arremate. Una as laterais da tiara, formando um círculo.    


Comentários

  1. Lindo esse vestido, vc sabe dizer que tamanho ele veste? Queria fazer para RN, mas tenho medo de diminuir e ficar muito pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Qual o tamanho?
    Gostaria de fazê-lo para uma criança de 4 anos

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se tem um vídeo no passo a passo desse vestido não estou conseguindo concluir a peça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina