Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Bolero de verão de tricô

Meninas amei este bolerinho da Circulo  super fácil vou fazer um para mim depois posto para vocês.

Tinha que ser POR EQUIPE CIRCULO- Artesã: Edleuza
Material
2 novelos de Duna na cor 7684
Ag. para tricô Círculo nº 4.
Tamanho: 38
Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 5 p. em p. tricô, * 2 laç., 5 p. em p. tricô *. 2ª carr. e
seguintes: 5 p. em p. tricô, * 2 laç., solte as 2 laç. da carr. anterior, 5 p. em p. tricô *. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.):introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto segredo:1ª carr.: 1 p. b. no p. de base, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p.alongado), laç., puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, pule 3 p. de base, 1 p.b. no p. seguinte*.2ª carr. e seguintes: faça 3 pétalas para iniciar a carr., 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas, * ºº alongue o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm), laç., puxe o p., introduza a ag. entre o fio da esquerda e os dois fios da direita (do p. alongado), laç.,puxe o p., laç., rem. os 2 p. da ag.ºº repita de ºº a ºº mais uma vez, 1 p.b. no p. central entre as 2 pétalas da carr. anterior *.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 4 = 14 p. (contando com as 2 laç.) x 28 carr.
Execução
Monte 96 p. nas ag. nº 4 e tric. em p. fantasia. A 28 cm do inicio do trabalho, para o decote rem. as 32 p. centrais e trabalhar cada lado separadamente. A 58 cm do inicio do trabalho rem..
Montagem
Costure o bolero seguindo o molde. Faça ao longo das frentes, decote e parte inferior do bolero 4 carr. de ponto segredo e rem..



Nenhum comentário:

Postar um comentário