Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gorro de tricô Cerejinhas


 
Revista Pingouin 2010 - nº 27 - Especial Baby
TAMANHO: 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL - 1 bola de cada uma das cores: 002 (branco) 314 (tomate) e 629 (samambaia); ag. para tricô PINGOUIN nº 3; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; algodão para enchimento.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 30 p. x 42 carr.

EXECUÇÃO
Com o fio na cor branco, montar 90 p. e trabalhar em cordão de tricô por 6 carr. Em seguida, trabalhar em p. meia. A 15 cm do início, trabalhar 1 carr. fazendo 2 p. juntos em m. durante toda a carr. Cortar o fio deixando uma sobra para costurar. Com a ag. para costura, passar o fio pelos p. da ag. Franzir bem e prender pelo avesso. Fechar a peça com p. invisíveis.

Cerejas (2) - Com o fio na cor tomate, trabalhar seguindo o gráfico até a 5ª carr. Encher com o algodão e em seguida, trabalhar a 6ª carr. Cortar o fio deixando uma sobra. Com a ag. para costura, franzir bem fechando a peça. Com o fio na cor samambaia trabalhar em corr. por 4 cm e prender na parte superior da cereja.

Folha - Com o fio na cor samambaia, trabalhar seguindo o gráfico.

Tirinha Superior - Com o fio na cor branco, montar 7 p. e trabalhar em p. meia por 4 cm. Rem.

MODO DE ARMAR
Com o fio na cor tomate, fazer o biquinho ao redor da beirada do gorro da seguinte maneira: 1 corr., * 1 p.b., 3 corr., 1 p.b. * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Prender a tirinha sobre os p. franzidos da parte superior da peça. Prender a folha e as cerejas no centro da tirinha. prender a tirinha sobre os p. franzidos, na parte superior do gorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário