Pelerine de tricô com pontos 3D


Meninas esta Pelerine é muito linda, com o maravilhoso fio Segredo da Círculo.
Tamanho – 38/40


Materiais:  Fio Segredo da Círculo, 6 nov. na cor verde escuro (7108), ag. para tricô Círculo nº 8 e 9, ag. para crochê Círculo nº 5mm.

Ponto utilizado:  
Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*. Ponto fantasia: siga o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhar em p.b. da esquerda para direita.


Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 9 = 11 p. x 18 carr.

Execução: 
A pelerine é trabalhada numa peça só. Monte 35 p. nas ag. nº 9 e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Trabalhe a cada 8 carr., 2 carr. encurtadas em 22 p.. OBS.: Faça sempre as carr. encurtadas do mesmo lado, e siga as carr. da parte mais estreita para fazer os cruzamentos, faça o cruzamento das cordas do trabalho sempre na mesma carr..
A 81 cm do início do trabalho medidos na parte mais estreita rem.. Laços – Monte 8 p. nas ag. nº 8 e tric. em barra 1/1. A 30 cm do início rem.. Monte separadamente 4 p. nas ag. nº 8 e tric. em barra 1/1. A 20 cm do início rem.. Faça duas peças de cada.

Acabamento: 
Levante 70 p. no lado mais estreito da pelerine com as ag. nº 8 e tric. em barra 1/1. A 5 cm do início rem.. Costure a lateral da pelerine.  Dobre a tira mais larga do laço ao meio e costure as duas pontas, para formar o laço. Dobre a tira mais estreita ao meio e coloque o laço entre as duas espessuras. Costure as 2 peças bem firme ajustando o laço.

Prenda os laços na pelerine sobre a costura lateral, o 1º no início da barra, o segundo a 12 cm do 1º. Faça nas duas bordas da pelerine uma carr. de p. caranguejo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo estilo na cozinha

Blusa feminina